Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Multiusos Guimarães

Multiusos de Guimarães implementa copos reutilizáveis

O Multiusos de Guimarães implementa a partir de amanhã, aquando do concerto de Carolina Deslandes (comemorativo do 17º aniversário do espaço vimaranense) a utilização de copos reutilizáveis em substituição dos copos de plástico descartável.

Assumindo preocupações ao nível da sustentabilidade ambiental, a Tempo Livre, que gere o Multiusos de Guimarães, estabeleceu uma parceria com a Vitrus Ambiente para substituir os copos de plástico descartável pelos copos reutilizáveis CARE e assim reduzir o consumo de plástico durante os eventos realizados no Multiusos de Guimarães.

O funcionamento do projeto CARE passa por adquirir um copo, deixando uma caução de 1 euro, quando comprar uma bebida, podendo optar por levar o copo para casa ou entregar num dos bares do Multiusos de Guimarães para reaver a caução de 1 euro.

Ao aderir a este projeto os visitantes do Multiusos de Guimarães contribuem ativamente para reduzir a produção, consumo e descarte de plástico, sendo que este é um dos materiais que mais polui o planeta. O CARE permite ainda a promoção de uma economia de partilha, assente numa consciência ecológica e social.

Refira-se que os dados revelados pelo relatório da Comissão Europeia apontam que os europeus geram 25 milhões de toneladas de resíduos plásticos e apenas 30% é encaminhado para a reciclagem. Sabe-se também o impacte que estas práticas de consumo e descarte estão a prejudicar gravemente os nossos oceanos. A Comissão Europeia decidiu que quer acabar com os produtos de plástico descartáveis até 2030 e substituí-los por produtos recicláveis e reutilizáveis.

Ao implementar a utilização de copos recicláveis no Multiusos de Guimarães, a Tempo Livre dá tradução prática às suas preocupações ao nível da sustentabilidade ambiental e espera reduzir o impacto que os eventos realizados no Multiusos de Guimarães podem ter no ambiente.

 

Vídeo promocional: https://youtu.be/G6kZCgHx6yI

Post a Comment