Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

António Sala Comunicador I 60 Anos de Carreira

Data

18 Mai 2024

Descrição

António Sala é neste espetáculo a presença dominante em palco. Ele é o pivô que apresenta, lidera e também canta, numa apresentação que conta com excelentes cantores, atores, bailarinos e músicos. Estes vão percorrendo em palco de forma musical e teatralizada, a vida e carreira artística do Comunicador ao longo das diferentes décadas, bem como os principais momentos do país e do mundo ao longo de cada decénio, desde os anos 40 até aos dias de hoje.
O início do espetáculo é feito num brilhante vídeo com Sua Excelência o Senhor Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa com o depoimento gravado de forma muito interessante e bem original.
Depois e ao longo do espetáculo vão surgindo belos momentos audiovisuais sobre António Sala, enquanto autor e compositor, músico, locutor e professor de comunicação. E estes surgem nas participações de ilustres personalidades como: Amália Rodrigues, António Lobo Antunes, Rui Nabeiro, Filipe La Féria, Artur Agostinho, José Jorge Letria, Mariza e Rui Veloso.
Há momentos únicos criados propositadamente para o espetáculo com as vozes off dos maravilhosos Atores Ruy de Carvalho e Margarida Carpinteiro.
Em palco o espetáculo é vibrante, comunicativo, cenograficamente belo, poética e musicalmente rico, pleno de afetos, e sendo também um autêntico hino aos autores e criadores portugueses.
São recriados teatralmente acontecimentos históricos como o 25 de Abril de 1974 e também momentos divertidos do Programa Despertar, onde nem sequer falta o celebérrimo e inesquecível “Jogo da Mala” ou o Concurso Televisivo “Palavra Puxa Palavra” entre muitas outras surpresas e fortes emoções.
António Sala, neste périplo, percorrerá as salas mais emblemáticas do país.
A estreia com lotação esgotada foi um êxito do público e da crítica e aconteceu no dia do seu aniversário natalício, 14 de janeiro de 2024 no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, e a digressão nacional que está a acontecer nas principais cidades do país, culminará em finais deste ano nos Coliseus do Porto e Lisboa. O último destes espetáculos será gravado integralmente para posterior exibição televisiva. “Confesse uma coisa! Quantas vezes não acordou a ouvir o António Sala? Quantas vezes, não pôs o seu despertador para o DESPERTAR e não arrancou para vida, anos e anos a fio, a ouvir o António Sala?”
Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa